quarta-feira, 31 de maio de 2017

Alimento Diário: O que Deus prometeu Ele irá cumprir

´´ E, quando ia chegando, vendo a cidade, chorou sobre ela,
Lucas 19:41´´

Quando chega o momento de Deus cumprir a promessa ao seu povo que esta registrada em Malaquias 9.9, onde diz que o rei de Israel, justo e salvador, porém pobre e montado em um jumentinho viria para os seus, Jesus pede para dois discípulos ir buscar o jumentinho para leva-lo à cidade e começa a caminhada em meio à multidão em festa e alegria, ao som de louvores onde diziam ´´ Bendito o Rei que vem em nome do Senhor; paz no céu, e glória nas alturas´´, e quando Jesus avista a cidade de jerusalém que esta ao alto, Ele chora.
Fiquei intrigado com o choro de Jesus e comecei a pensar, porque?, foi quando percebi que o povo escolhido por Deus esperava por um Messias  politico que os livrasse do julgo Romano. 
Jesus chora e continua seu trajeto montado num jumentinho ao encontro de Jerusalém para cumprir com a sua promessa, mesmo sabendo que não era o que o povo esperava Ele cumpriria o que havia prometido.
Deixo uma pergunta para você que eu fiz a mim mesmo, Jesus ao se aproximar de ti para cumprir uma promessa que Ele te fez tem chorado ou se alegrado? Ao olhar o seu coração, o que Ele tem contemplado a cerca do que você esta esperando da parte dEle?
as vezes pedimos, clamamos e esperamos, fazemos uma expectativa que vai ao contrario da realidade que o Senhor tem para nós e esquecemos que Ele conhece a nossa necessidade e nos concede o que realmente estamos precisando, na medida sem por e sem tirar.
Tudo que Ele prometeu Ele irá cumprir, aceite o que o Senhor tem para ti sem permitir que a sua expectativa faça o Senhor chorar.
Um grande abraço.
Deus te abençoe.

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Alimento Diário: Não somos mais escravos



`` Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, de maneira que obedeçais às suas paixões” (Rm 6.12).´´


O pecado é o rei na vida daqueles que ainda não tiveram uma regeneração em em Cristo Jesus, por conta disso praticam o pecado constantemente se tornando escravo do mesmo.
O maior problema do pecado não é o ato em si, pois quando se pratica o pecado a sensação é de satisfação é grande que acaba sendo momentânea seguida de um sentimento depressivo, onde o rei fica a todo momento acusando de indigno e deixando o pecador incapaz de se libertar, trazendo pensamentos de que já que esta sujo irei me sujar ainda mais.
Ninguém é capaz de se libertar dessa escravidão por si mesmo, somente quando passamos a viver em Cristo deixamos de ser escravo e nos tornamos servos, e se cumpre o que esta escrito `` Onde o pecado abundou, superabundou a graça.´´Rm 5.20
Seja livre, permita-se a ser livre em Cristo e verás como é maravilhoso a verdadeira liberdade.
Presbítero Ricardo Augusto.
Um grande abraço.
Deus te abençoe.