Alimento Diário: Nomofobia, o mau que tem assolado a muitos.
`` Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma. 1 Coríntios 6:12 ´´
Como temos lidado com a tecnologia, informações, interatividades e redes sociais que tem chegado de maneira frenética em nossas vidas?
Com o adjunto do smartphone e suas ferramentas, cada vez mais observamos a mudança de comportamento sociocultural das pessoas e com isso faço uma pergunta: como você se sentiria sem o seu smartphone por uma hora? Se só em pensar você ficou ansioso e que não dá pra ficar sem ele por causas das utilidades, você pode estar sofrendo de um transtorno chamado NOMOFOBIA.
Nomofobia é a dependência do celular, não quero gerar nenhum pânico e nem trazer nenhuma polemica, mas quero fazer uma advertência pois tem muitas vidas e famílias que estão sendo destruídas pelo uso desenfreado do smatphone.
O apostolo Paulo nos deixa um conselho, que todas as coisas são lícitas,mas não se deve deixar se dominar por nenhuma delas, e o que tem acontecido nesse tempo é o domínio da tecnologia sobre o ser humano, onde muitos relacionamentos reais estão sendo trocados pelos virtuais.
Quem nunca vivenciou a imagem acima, onde se da mais atenção para o aplicativo do que para quem esta diante de ti.
Há uma necessidade de analisarmos a nós mesmo para que não nos venha os dias maus, é bem verdade que o smartphone nos auxilia muito e que é uma ferramenta importantíssima para trabalho, estudos, relacionamentos entre outros, porém se você não esta conseguindo se controlar e não consegue ficar sem, clame ao Senhor que Ele te ajudará, Ele é o seu socorro bem presente na hora da angustia.. Não permita que o vicio venha roupar a sua alegria e comunhão com Deus, familiares e amigos, lembrando sempre que Deus quer o melhor para ti.
um grande abraço.
Deus te abençoe
Presbítero Ricardo Augusto.
quinta-feira, 31 de agosto de 2017
quarta-feira, 16 de agosto de 2017
Alimento Diário: Covardia versus Coragem
"Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.
2 Timóteo 1:7"
"Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.
2 Timóteo 1:7"
Ao escrever esta carta Paulo relata a alegria que sentia de seu filho na fé Timoteo e faz duas advertencias, a primeira a cerca do don que Deus o tinha concedido atraves da imposicao de suas mãos e o espirito de fortaleza ou coragem que estava sobre ele.
Interesante observar essa passagem no tocante de que Paulo, preoculpado com o estado emocional de Timoteo o lembra da necessidade de aplicar a fé que vivenciava em toda sua vida atraves das vidas de sua avó e mãe.
O que aprendemos aqui é que atraves da fé conseguimos romper as barreiras que se levantam diante de nós e que somos capazes de vencer o gicante do medo que esta em nosso interior, que ao acordar faz com que agente se proste e não nos permite chegar ao nosso objetivo final.
Saiba que o espirito de fortaleza ja esta em ti, basta você permitir que ele atue na sua vida. Você foi chamado para ser realizador de grandes coisas, a sua historia ainda não chegou ao fim, tão somente creia e veraz a gloria de Deus atraves da sua vida.
Um grande abraço.
Deus continue te abençoando.
Preb. Ricardo Augusto.
Assinar:
Postagens (Atom)