sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Alimento Diário: Nao descarte o próximo.
Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. João 6:37
Hoje é comum na cultura da humanidade o descarte, ficou mais cômodo a troca do que o reparo. A facilidade em adquirir novos bens tem feito com que o comportamento humano seja transformado, lembro-me bem da minha infância quando minha sandalha soltava a tira, colocava um prego ou arame para assim poder reutilizar mais, ou quando a pipa ragava eu colava ou reencapava com outro papel, era satisfatório poder mostrar o quanto durava as coisas que ganha vamos, e hoje nao é da mesma forma, a ideologia é poder mostrar o quanto tenho a capacidade de estar trocando por um mais novo ou melhor, mais avançado.
Ter condições de trocar de bens é bênção, porém muitas vezes o que acontece é a falta de valorização pelo que foi conquistado, e pior , como nao bastase fazer isso com coisas estão fazendo com pessoas, o que mais ouvimos ou testificamos é que fulano trocou de esposa ou marido, que o melhor amigo já nao é amigo, que aquela pessoa no qual nao vivia sem ela, agora nao vive com ela.
Quando me deparei com essa declaração de Jesus, dizendo que nao lançaria fora aquele que o Pai o enviasse, percebo que o que está faltando nos dias de hoje é amor, pois só o amor perdoa, só ele faz com que acreditemos que há uma esperança, que com paciência, fé e perseverança poderemos colher o fruto da persistência.
De mais valor as pessoas do que as coisas.

3 comentários:

  1. A falta de amor é o que faz a humanidade caminhar a sua queda. Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade, estamos vivendo uma época de individualismo, onde se cumpre a Palavra do Senhor que o amor de muitos esfriariam.um grande abraço

      Excluir
  2. A falta de amor é o que faz a humanidade caminhar a sua queda. Deus o abençoe.

    ResponderExcluir