terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Alimento Diário: O medo.




``Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!
Mateus 14:30´´

Essa passagem demostra pelo menos três situações de medo que os discípulos passaram naquele momento, medo do barco naufragar por conta da tempestade, medo de um fantasma quando Jesus se apresenta à eles e o medo do vento ao ir se encontrar com o mestre.
Hoje o medo tem assolado nossas vidas, as circunstancias do dia a dia faz com que fiquemos aterrorizados mediante a tantas noticias ruins e a instabilidade nos deixa duvidosos, não nos sentimos mais seguros nem mesmo na rua em que fomos criados, onde sempre foi um lugar de segurança e paz, um dia desse estava voltando do trabalho e não tinha ninguém nas ruas, uma noite realmente sombria, de repente escuto alguns passos atrás de mim e quando eu viro avistei dois jovens, naquele momento o medo tomou conta de mim, acelerei os meus passos no intuito de me afastar e chegar logo ao meu destino, foi quando me dei conta de como estava ficando perturbado e me lembrei da palavra do Senhor, `` que em vão vigia o sentinela se o Senhor não guardar a cidade´´, clamei por Jesus e a parti daquele momento voltei a me controlar e quando percebi aqueles homens tomaram outra direção, o Senhor ainda nos livra do mau.
Qual tem sido o seu medo? o que tem tirado a sua paz? o que tem te perturbado? saiba que o medo é um sentimento que indica perigo e muitas vezes faz com que agente mude de rumo para evitar alguma situação desagradável, ou seja, o medo controlado é bom, nos preserva, porém se o medo tem te feito parar, tem de deixado desesperado sem condições de tomar decisões é momento de fazer como Pedro fez, clame por Jesus que Ele te dará conforto e confiança para seguir a frente e lembre-se quando Ele guarda nós podemos descansar.
Deus te abençoe.
Um grande abraço.

3 comentários:

  1. A paz do Senhor, meu irmão Ricardo!!!
    Se o Senhor não guardar a casa, em vão vigia o sentinela Sl.127
    Palavra linda e poderosa!
    Realmente é o Deus que tudo pode, é o Deus de Abraão, Isac, Jacó, Moisés, etc...
    Se eu ficar citando os profetas não acaba hoje.
    Glórias a Deus, louvado e engrandecido seja o nome do Senhor Jesus Cristo!!!

    ResponderExcluir
  2. Ricardo, eu ando assim! Com medo de tudo e de todos, tenho medo dá covardia do ser Humano.
    Pessoal a Deus todos os dias que protege minha casa e minha família,
    Trabalho na rua...O Risco são grandes!
    Mas Deus é comigo!
    Obrigada pelas palavras, sempre é muito bom ouvir palavras de incentivo.
    Obrigada! Deus abençoe sempre!

    ResponderExcluir