sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Alimento Diário: Não seja morno

Quente+Frio+Morno++3.jpg (403×241)

`` Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!
Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.
Apocalipse 3:15,16´´.

Essa passagem é bem conhecida, tanto no meio evangélico e no meio secular, Cristo pede ao apostolo João para que ele escrevesse à igreja de Laodicéia, uma igreja que por conta do crescimento  se vangloriava deixando Jesus de fora, a ponto de declarar no versículo seguinte que é rico, está enriquecendo e que não sente falta de nada.
Se observarmos bem, essa igreja é parecida com a igreja dos dias atuais, muitos entre nós se encontra dessa maneira, querendo mostrar que são capazes, que tem mais condições e que não precisam mais de nada, pois do jeito que eles fazem esta dando certo, e eu pergunto ´´ onde fica Jesus ? ``.
Jesus apresenta três estado de temperatura: frio, quente e morno, se observarmos bem o material, substancia ou matéria prima de um produto é o mesmo, feitos do mesmo principio, o que vai diferenciar é a densidade da sua temperatura, interessante que Jesus chega a dizer que é melhor que seja frio, uma pessoa que nunca O conheceu do que morno, e eu perguntei porque ao eu Senhor como seria isso? e Ele me disse: filho a pessoa que ainda não conheceu o meu amor, que ainda não me aceitou como Senhor da sua vida, vai chegar o momento em que ela vai ter um encontro Comigo e a parti desse momento seus pecados serão perdoados e como a minha palavra diz ´´ não levarei em conta o tempo da sua ignorância e dos seus pecados não me lembrarei mais ``, mas filho os que eu chamo de mornos, esses me conhecem, eles provaram da minha misericórdia e do meu amor, são aqueles que tiveram a oportunidade de reconhecer que Eu sou o Senhor de suas vidas e que sem Mim nada poderás fazer e hoje se encontram em um estado de lamentação, dizem que estão vivos mas estão mortos, dizem que são ricos mas são pobres miseráveis, é desses que eu estou valando, esses filhos que Eu digo que vou vomitar da minha presença,porém quando eu repreendo é porque Eu amo e não é o meu desejo perder nenhum dos que o Pai me deus.
O Senhor esta a porta e bate, é tempo de avaliarmos os nossos conceitos e atitudes. Ouvi um dia desses algo muito interessante ´´ muitos são obedientes aos mandamentos do Senhor fazendo a Sua vontade, porém seu coração estão longe, não fazem com alegria mas como obrigação ``, isso também é ser morno na presença do Senhor, devemos aumentar a densidade da nossa temperatura a cada dia, a cada manhã, a cada instante para que possamos sempre sentir o color fumegando sem para em nossos corações, não devemos desistir e nem deixar essa chama que arde em nosso interior se apagar, por mais que a noite sombria e fria venha em nossas vidas lembre-se que o Senhor é a coluna de fogo que acompanha o seu povo par iluminar e aquecer aqueles que Nele confiam.
Deus possa aquecer aqueles que estão se esfriando e continuar alimentando a chama daqueles que estão quentes.
Deus te abençoe em Cristo Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário