quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Alimento Diário: Vencendo as aflições.


"E ao segundo chamou Efraim; porque disse: Deus me fez crescer na terra da minha aflição. Gênesis 41:52"


Quem não conhece a historia do jovem José que do filho mais amado se tornou escravo e Deus o transformou no governador do Egito, é uma historia de superação, obediência, fé e perseverança, muitos ao se depararem com ela se animam e tomam para si as promessas do Senhor e se titulam vencedores, porém há uma atitude que devemos ter que não pode ser excluída de nosso coração mediante as aflições, que é a Fé.
Hoje quero compartilhar uma experiencia, houve um tempo em minha vida que passei por uma aflição muito grande, tive que tomar uma decisão profissional, recebi o convite de uma empresa, fiquei animado e percebi que era uma oportunidade de crescimento, porém fui confrontado com meus próprios pensamentos e comecei a fazer comparações, e percebi que essa mudança traria algumas desvantagem e entoava uma voz em meu coração me direcionando para que eu continuasse na minha zona de conforto e outra voz me dizia que bastava eu acreditar que tudo iria terminar bem, a confusão tomou conta da minha mente e a aflição cresceu em meu coração, até que na véspera de eu tomar a decisão o Senhor falou comigo em Sl 71.1 `` Em Ti Senhor eu confio, não seja eu confundido ´´, essa palavra entrou em meu coração e me encheu de certeza e confiança e tomei um passo para a vontade de Deus.
Não foi fácil, foi um caminho espinhoso e com muitas pedras, questionava a Deus o porque daquilo se foi Ele mesmo que tinha me orientado a cerca da escolha, o Senhor testou a minha confiança e obediência e com isso hoje desfruto do resultado e posso dizer que Deus me deu um Efraim, me fazendo crescer na terra da minha aflição.
Jesus nos deixou um conselho em Jo 16.33 `` neste mundo tereis aflições, mas tenha bom animo, Eu venci o mundo´´, como é bom saber que tem um Deus que cuida de nós, que nos guarda e que mesmo sem entender o que esta acontecendo, colocamos a nossa fé em ação sabendo que o final é vitória.
Não sei qual é a área da sua vida que tem te trago aflição, tem ate feito você duvidar das promessas do Senhor, mas tenha certeza que o Senhor já tem trassado a sua historia e segundo a sua obediência e perseverança o final será vitoria, não permita que sua fé venha se perde pois Jesus já tem intercedido diante do Pai para que Ele possa aumenta-la.
O desejo do nosso Senhor é que através da sua vitória o Seu Nome seja glorificado, uma grande abraço e que Deus possa te abençoar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário